E 2014 foi assim...

1 de janeiro de 2015

Os finais de cada ano são sempre alturas de reflexão para mim. Não consigo deixar de reviver o ano que passou, os acontecimentos que mais me marcaram, as coisas boas, as menos boas, se de alguma forma a minha vida evoluiu ou se foi um ano daqueles a que chamo de pausa.
Este foi um ano cheio para mim. Um ano em que muita coisa acontecia ao mesmo tempo, um ano que pôs à prova a minha resistência, a minha flexibilidade mental e sobretudo a minha paciência. 
Apesar de o balanço final ser positivo, sinto que para conseguir chegar a todo o lado tive que abdicar do tempo dedicado a algumas coisas.
O blog foi uma delas. Não consegui publicar tantas receitas como as que queria, evoluir e partilhar da forma como tinha planeado e por várias vezes pensei em desistir.
Mas se houve coisa que este ano me mostrou, é que na vida não podemos controlar tudo e nem sempre o que planeamos é possível. É aí que entra a flexibilidade e paciência que tantas vezes nos faltam.

E para me despedir de 2014 , selecionei o que para mim foram as 10 melhores receitas que publiquei. Não foi fácil escolher e algumas que adorei ficaram para trás, mas estas por uma ou outra razão foram feitas, repetidas e ficaram a fazer parte do nosso dia a dia. Espero que gostem.

Um grande obrigado a todos os que aqui passaram, comentaram e apoiaram!
Desejo-vos um ano muito feliz!



Arroz fingido de couve flor
Começou a ser presença constante na minha casa. Perfeito, versátil, combina bem com quase todas as refeições e para quem está a restringir hidratos de carbono é a alternativa ideal.

Surgiu como resposta ao desafio saudável do Limited Edition. A base cativou-me logo na primeira dentada e a galette desapareceu num ápice. Já a repetimos mais vezes e é sempre um sucesso.

Um delicia, com  uma equilibrada conjugação de especiarias e pouco calórica.



Flocos integrais homemade
Esta foi  para mim uma das receitas que mais me surpreendeu. Nunca pensei poder fazer os meus próprios flocos em casa. Fiquei completamente rendida, e apesar de algo trabalhosa já a repeti. Nem que seja só uma vez, acho que todos deviam experimentar.

Perfeitas entre as refeições ou como aperitivo, fiquei rendida ao sabor a alecrim conjugado com o trigo sarraceno.


Nutella, uma versão saudável
Uma das receitas mais vistas do blog  é esta Nutella sem açúcar,mas absolutamente deliciosa. É repetida aqui em casa vezes sem conta e  desaparece sempre num abrir e piscar de olhos.

Fácil e rápido de fazer com a quantidade ideal de fibra para o manter com o índice glicémico baixo. Surpreendeu-me por ser tão macio e delicioso. Ideal para quem quer comer uma pão mais saudável.

Estes quadrados foram das poucas coisas que tive que realmente esconder para os poder fotografar! Gulosos, super viciantes, mas feitos com ingredientes nutritivos, e bastante saudáveis.

Quando imaginei esta receita nunca imaginei que ficasse tão bom. Não esperava de maneira alguma esta cremosidade e muito menos que a combinação das castanhas com o cacau fosse tão boa. Cá em casa foi chamada de "castanhella" e congelámos 2 frascos para termos disponível quando as castanhas acabarem.

E finalmente a granola de millet. A melhor que já fiz, pelo menos para mim. Impossível parar de comer, super crocante, deliciosa, saudável. Como-a a toda a hora!

9 comentários:

  1. Votos de um feliz ano novo para todos aí em casa!

    ResponderEliminar
  2. Vou ter de experimentar a Nutella! Bjs e feliz 2015!

    ResponderEliminar
  3. Olá querida,

    Vou estar aqui sempre para te apoiar! Adoro as tuas receitas,sabes que comida saudável é comigo :)
    e não penses em desistir do blog.

    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida luisa :) Sobretudo obrigado pelo carinho

      um abraço enorme

      Eliminar
  4. Um blog tão inspirador! Desistir não!
    Tanto para partilhar e tão bom, tanto talento!
    Tudo a seu tempo ... Muito sucesso e Gratidão.
    Gratidão pelas partilhas inspiração e muitos parabéns!
    Feliz ano 2015, que vai ser muito bom!
    Beijinho.
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras tão carinhosas cláudia :)
      Tenha uma no muito feliz!
      Um abraço

      Eliminar
  5. Feliz 2015 e q o novo ano te traga mais disponibilidade para este blog q adoro seguir!

    ResponderEliminar