Adapta a minha receita

Sabem aquelas receitas que adoramos e que muitas vezes fazem parte das nossas nossas vidas desde sempre? Aquelas que nos fazem encher o prato e voltar a encher?
São maravilhosas não são?
O problema é que grande parte das vezes não são as melhores comidas para nós!
Tendemos a adorar refeições e sobremesas bastante calóricas, cheias de açúcar, gorduras (das más), farinhas refinadas e por aí a fora...

E se pudéssemos tornar essa receita que tanto gostamos mais saudável?

Recebo diariamente pedidos para adaptar receitas ou sugestões para substituir este ou aquele ingrediente. Nem sempre é fácil adaptar a receita que tanto gostamos, principalmente porque não conhecemos ingredientes alternativos.

Assim, decidi criar esta nova página no blogue para todos os que queiram que eu adapte a sua receita do coração para uma versão mais saudável e vegetariana.

É claro que temos que ser realistas, um cozido à portuguesa normal nunca será igual à sua versão vegetariana, um pastel de nata da pastelaria nunca será igual a um feito sem massa folhada ( sim porque não acredito em massas folhadas saudáveis....) , e por aí a fora.

A ideia é tentar adaptar a receita o melhor possível, consoante a necessidade da pessoa que a pedir, de modo a que possa tirar  prazer daquela refeição que tanto gosta sem que isso lhe cause danos.

Por isso, se quer ver adaptada aquela comida ou sobremesa que o faz lamber os dedos , quer seja para uma versão saudável, ou sem glúten, ou sem açúcar refinado, ou vegetariana ou vegan, este é o seu espaço

Enviem-me as vossas sugestões para  nemacreditoblog@gmail.com

Prometo tentar adaptar o melhor possível e responder a todos os pedidos, mesmo que demore algum tempo.

1 comentário:

  1. Grata Sara, Como diabética desde os 9 anos e recentemente transplantada, tenho procurado levar uma alimentação saudável. Daí ter chegado aqui :o) - Patricia

    ResponderEliminar